Jonh Lima

enjoy ;)

Ser Humano Egoista

Published by Jony under on sexta-feira, fevereiro 13, 2009




Cara, eu tava vendo um programa na Futura, o nome do programa era, "Promessas de um novo mundo", eu acho que foi o melhor documentario que eu já vi, fala sobre crianças judias e palestinas em Jerusalém.Tipo, o fato delas morarem no mesmo país não significava nada para elas, esse documentario mostra as diferentes opiniões das crianças sobre a guerra religiosa e tals.

Elas contam sobre seu dia-a-dia, e defender o porque de que a terra é delas, mas a produção consegue marcar um encontro com as crianças de diferentes religiões, eles brincam, conversam e deixam de lado o preconceito mútuo. Cada criança fala de seus sonhos e esperanças e da vontade de se reencontrarem.Mas ao crescerem isso tudo muda, as crianças judias mesmo depois de saberam de tudo o que aconteceu, entram para o exército.
Eu achei isso meio que errado, meio egoísta, o fato delas só pensarem nelas, em vêz de tentarem uma união, elas preferem matar, as únicas crianças que queriam paz, eram as palestinas.

Isso foi uma das coisas que me fez perceber de como o ser humano é egoista, só pensa no bem próprio, tantas pessoas morrem todo dia por causa de guerras sem necessidade, fome....e nós aqui preucupados como vamos pra festa amanhã, isso fez eu mudar meu ponto de vista, começar a pensar nos outros também é bom, não existe só você no mundo...tenho certeza que se você ver esse documentário você vai parar pra refletir, e ser um pouco menos egoista!


Pense e reflita...

Um grande abraço,


João Lima

0 comentários:

Postar um comentário

 

Se gostou tem mais posts aqui ;)

Lipsum

Mais doidos que eu...